Summer School in Advanced Scientific Computing


Decorrerá entre os dias 20 e 23 de Junho de 2016 a Summer School in Advanced Scientific Computing, que terá lugar no Auditório Principal da Escola de Engenharia do Campus de Gualtar da Universidade do Minho.

As aulas, tanto teóricas como práticas, serão lecionadas por peritos em computação de alta performance do Centro de Computação Avançada de Texas (Texas Advanced Computing Center – TACC), com experiência em cursos semelhantes. Para além disso, será também possível utilizar os recursos do TACC, nomeadamente o maior cluster computacional do mundo aberto à comunidade científica.

Esta Escola de Verão é dedicada a investigadores e alunos de pós graduação das áreas da Ciência e da Engenharia, com qualquer tipo de conhecimento de tecnologias de comunicação e que necessitam de utilizar os recursos computacionais de uma forma intensiva nos seus trabalhos.

As inscrições neste curso são gratuitas, mas limitadas às vagas existentes, neste caso 60, e deverão ser feitas até dia 13 de Junho através do site oficial da Escola de Verão, onde também poderão ter acesso a informação mais detalhada sobre a mesma.