Sou Físico! E agora? – A integração no mercado de trabalho


É com enorme prazer que anunciamos a primeira atividade conjunta entre o NEFUM, o núcleo de estudantes de Física da Universidade do Porto e a PHYSIS, a Associação Portuguesa de Estudantes de Física!

Estamos, pois, a falar na sessão de debate acerca a entrada de estudantes da área da Física no mercado de trabalho, intitulada “Sou Físico! E agora?“. Esta sessão decorrerá amanhã, dia 8 de Setembro, às 19h45, e terá lugar no Anfiteatro A4 do Campus de Gualtar da Universidade do Minho.

Estarão presentes nesta sessão vários ex-alunos dos cursos de Física e de Engenharia Física, que ingressaram no mercado de trabalho em empresas/instituições de diferentes áreas, e que virão a Braga amanhã para falarem um pouco do seu percurso académico e profissional, e para participarem numa mesa redonda com todos os participantes.

Embora esta seja uma atividade abrangida no programa da Conferência Nacional de Física 2016 (que decorrá também na Universidade do Minho, entre os dias 8 e 10 de Setembro), a entrada será gratuita a todos os estudantes da área, embora condicionada pela capacidade de lugares do anfiteatro.

Por se tratar de uma sessão tão importante para todos os nossos estudantes e associados, recomendamos a todos que estejam presentes! Esperamos ver-vos amanhã!