Bosch procura Físicos para trabalhar em Bolsas de Investigação


A Bosch abriu recentemente o concurso a duas bolsas de investigação destinadas, entre outros, a Físicos. Em ambos os casos, a bolsa terá uma duração prevista de 6 meses e os trabalhos deverão decorrer na Escola de Engenharia do Campus de Azurém da Universidade do Minho, com início no dia 18 de Maio.

Uma das bolsas em questão tem como principal enfoque o estudo de sensores flexíveis baseados em fotónica para a medição da tensão em PCB’s, e está disponível para quem tenha completado o mestrado em Física. É dada relevância a todos aqueles que tenham conhecimentos acerca de adesivos, polímeros e desenvolvimento de produtos, bem como experiência na área de caracterização de materiais. O edital encontra-se disponível neste link.

A outra bolsa destina-se àqueles que possuam uma licenciatura ou mestrado em Física e pretende debruçar-se sobre o estudo do controlo de qualidade na soldadura de PCB’s. Neste caso, será dada prioridade aos candidatos que possuam experiência ao nível de sistemas de informação e análise de dados. O respetivo edital poderá ser visto aqui.

As candidaturas a qualquer uma destas bolsas estão disponíveis até ao próximo dia 12 de Maio de 2016.